Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

closetdaytoday

closetdaytoday

Fun facts about fashion #5

   

   A publicação de hoje surge de uma crítica, leia-se construtiva, de um leitor assíduo. Considera que deveria ter inserido na publicação anterior, à semelhança de outras publicações, um pouco da história da peça. Assim, surge o quinto Fun facts about fashion, - críticas construtivas e sugestões serão sempre bem recebidas. Como um espaço idealizado e construído para vós tudo farei para ir ao encontro do que pretendem e desejam ver retratado neste "nosso" espaço.

 

in3.jpg

 

   Originalmente desenvolvido em meados da década de 60 para o tenista francês Robert Haillet, após este se ter aposentado surgiu a necessidade de encontrar um outro atleta. O nome de Stan Smith surgiu por intermédio de Donald Dell, na altura agente desportivo, que fez contacto com a marca para sugerir um nome: Stan Smith. Ele era um jogador de ténis americano, então número um do mundo. Para Adidas foi uma maneira fantástica para entrar no mercado americano. Assim, em 1971, foi rebaptizado o calçado Adidas Stan Smith ... até hoje.

   O sapato foi um bestseller imediato pelo seu design simples e elegante, adequado não apenas para jogar ténis, mas também para a rua. Hoje, a condução desportiva foi reduzido a zero e pertencem ao segmento de mercado de calçado de desporto 'casuais', ou seja, deslocaram-se do campo de ténis para o asfalto da rua.

 

   

 

   Sabia que...

 

   Em 1988, já tinham sido vendido 22 milhões de pares, conseguindo entrar no Guinness World Records. Acredita-se que este número já ultrapassa largamente os 40 milhões de pares.

 

 

 

   E ainda que...

 

   Há a possibilidade de adquiri-los em cores feitas sob encomenda pelo comprador, uma boa notícia para os amantes do modelo.

 

 

Fonte: Wikipédia, Adidas20 minutos Blogs Desportes.

 

3 comentários

Comentar post