Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

closetdaytoday

closetdaytoday

Chapéu no Inverno: como usar o hit da estação

   Mais do que um mero acessório, o chapéu será o hit da próxima estação, garantirá criatividade e charme ao look. Para usá-lo não necessita de um dress code, apenas deverá criar um look harmonioso, onde o chapéu seja o destaque da produção.
    Existem os mais variados modelos, na escolha do chapéu ideal para si deverá ter como referência o seu estilo e deverá ter em consideração o tamanho do seu rosto e corpo. As meninas mais baixas deverão preferir os modelos com abas menores, as meninas mais altas não têm essa restrição e poderão abusar dos modelos com abas maiores. É um acessório que poderá ser usado por mulheres de qualquer idade, mas nem em todas as ocasiões. A ocasião é a condicionante ao seu uso. Assim, em ambientes fechados não é aconselhável o seu uso. Proibido à mesa de refeição, em igrejas ou em lugares de culto. Usá-lo no seu local de trabalho dependerá da sua vida profissional, caso trabalhe num ambiente mais formal deverá prescindir do seu uso. Em cerimónias religiosas apenas deverá usá-lo se a cerimónia for durante o dia. Em cerimónias que decorram durante a manhã prefira as abas pequenas, pelo contrário, prefira modelos com abas mais largas caso a cerimónia decorra ao meio-dia ou ao fim da tarde. 
   Apresento-vos 4 modelos de chapéus que considero femininos, elegantes e charmosos. Escolha o seu modelo e arrase com uma produção criativa, revelando estilo e personalidade.
   
    FEDORA
_
   Fabricado no formato do chapéu Panamá, e que fez grande sucesso no século XX a partir dos anos 20, embora diga-se que tenha sido inventado em meados da década anterior (algo que não é preciso), caracteriza-se pela copa em formato de C, denominada de coroa (pois há uma depressão na parte central). Modelo confeccionado em  várias cores, super básico e  combina com roupas mais leves e frescas, uma produção mais casual.
_
   COCO

 

   Chapéu de copa redonda e aba bem curvada dos lados, usado pelos homens no fim do século XIX. Na Inglaterra após a Primeira Guerra Mundial,  passou a ser aceite em ocasiões formais, substituindo a cartola e até aos anos 50 e 60, era associado a homens de negócios londrino. Dá uma imagem de irreverência e personalidade ao look.

_
   FLOPPY

 

  Muito usado na década de 70, o que caracteriza este modelo são as abas grandes e arredondado em cima, vemo-lo em cores mais discretas como o preto, cinza ou castanho, mas nesta estação surgem outras cores, como o bordeaux. Ideal para usar com vestidos. Este modelo exige maior cuidado na hora de criar um look de forma irrepreensível.

_
   CLOCHE

 

   
   Cloche marcou a história do design de chapéus nos anos 20 , é um modelo de chapéu que se usa justo e que se acomoda à forma da cabeça, a aba pequena cobre toda a testa e sobrancelhas, deixando apenas os olhos à vista. Modelo de chapéu feminino e charmoso, dá um toque de sofisticação ao look.
_

  Apresentado os diferentes modelos, coloca-se a seguinte questão: usá-lo com cabelo solto ou apanhado?

Esta questão não se coloca, é democrático, poderá ser usado com cabelo solto ou com um penteado. As imagens que se seguem demonstram que usá-lo com cabelo apanhado também é opção, criando um look arrasador.

_
_
   

   Conferem estilo e personalidade à produção. 

_