Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

closetdaytoday

closetdaytoday

Chapéu Floppy e Chapéu Panamá

 

 

  Desenhos de Inslee Haynes

  

 

   O chapéu é o acessório ideal para proteger o nosso cabelo dos raios solares que tanto adoramos, mas que tanto danificam o nosso cabelo. Esqueçam o tradicional chapéu de palha ou o típico boné, e experimente modelos modernos que transformarão o seu look. A seguir apresento-vos duas opções.

 

 

Chapéu Floppy

 

   Modelo clássico da década de 70. O que caracteriza este tipo de chapéu é o seu topo arredondado, bem como as suas abas também arredondas e largas. É um acessório super elegante, pode ser usado em produções mais despojadas como pode ser usado em produções mais sofisticadas. Como protege todo o rosto é o ideal para usar na praia.

 

Chapéu Panamá

 

   O chapéu panamá é um chapéu que, apesar do nome, é fabricado no Equador. Inicialmente era um produto exclusivamente masculino. Hoje o chapéu é utilizado tanto por homens como por mulheres. Possui cor clara e é fabricado com palha da planta Carludovica palmata, encontrada no Equador e em países vizinhos. Ao longo dos anos reinventou-se, podemos vê-lo em várias versões, combinando com as últimas tendências de moda, desde a copa quadrada e alta à copa menor e arredondada. Os últimos são mais femininos, perfeitos para combinar com vestidos, saias e calções.

  

   Estas são as minhas duas escolhas, mas muitos outros existem, o Fedora, o Clochê, o Chapéu-Coco, entre outros. Experimente-os e faça as suas escolhas.