Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

closetdaytoday

closetdaytoday

ALERTA: hidratação

 

   Os dias frios teimam em permanecer para desespero de quem, como eu, abolia o frio.  Como é impossível aboli-lo temos que, pelo menos, combater as agressões que o mesmo provoca à nossa pele.

 

 

IMG_4301.JPG

 Fotografia:

 Closet day-to-day

 

 

   O Inverno é propício para deixar a pele ressecada. "Com a temperatura mais baixa, as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados e sem circulação de ar. Além de ressecar a tez, esses dois factores aumentam a exposição da pele aos vírus, bactérias, entre outras doenças. Por isso, em épocas frias, os cuidados com a pele devem ser redobrados para manter a cútis livre do ressecamento. Engana-se quem acha que só a pele do rosto está sujeita ao ressecamento. O clima frio e seco pode deixar a pele com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas da pele", explica Luciana Macedo de Oliveira, dermatologista

   Além disso, nesta época, é comum que se tome banhos mais quentes, que retiram a oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a humidade da pele. Para evitar o ressecamento da pele, não existe outra escapatória a não ser a hidratação. Severamente castigada pelo frio, a nossa pele requer cuidados extras de hidratação. Pele do rosto, do corpo e lábios são os alvos a proteger. 

    Uma pele hidratada é sinónimo de suavidade e luminosidade. 

 

    Cuide de si!

 

 

1 comentário

Comentar post