Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

closetdaytoday

closetdaytoday

T-shirts power

 

   O fim-de-semana já espreita e a roupa fresca, leve e confortável já chama por nós. A t-shirt terá um lugar de destaque no leque de opções para um weekend look. Num closet a t-shirt é peça fundamental mas nem sempre retiramos o máximo de partido da peça que, inconscientemente, associamos a um look desportivo. Mas é uma peça com imenso potencial, e Helena Bordon sabe disso!  Conjuga-a como ninguém, construindo um look feminino e sofisticado. E o truque é básico, eis: aposte em peças statement e em acessórios, sendo imprescindível o uso de uns sapatos, peep toe ou scarpin ou sandálias. Arrase!

.

 

 

HelenaCavali0005.jpg

 

mtHnagsrRFex.jpg

 

Helena_Bordon-6195.jpg

 

nyfw-spring-2015-street-style-09.jpg

Fotografias | Helena Bordon, fashion blogger

 

BALMAIN X H&M

 

BalmainHMcrop.jpg

 

 

   Esta segunda feira a H&M anunciou a sua mais recente colaboração. Agendou o dia 5 de Novembro para o  o lançamento da colecção feita em parceria com a casa parisiense Balmain

   Fundada em 1945, Balmain tem como diretor criativo Olivier Rousteing, e Kendall Jenner como musa inspiradora. 

Arrisco-me a dizer que será a parceria do ano! 

   

The new it-shoe for Summer

 

   As birkenstock entraram directamente para a lista trends desta estação. Calçado polémico, há quem se apaixone por ele e quem o odeie, querendo vê-lo longe do seu campo de visão. Mas a verdade é que irá vê-lo em abundância nesta estação. É o novo it-shoe da estação. Confortável e versátil, capaz de criar looks fashion quer quando conjugado com peças mais casuais ou formais. Blazer, jeans boyfriend, couro, t'shirt, tudo é permitido. 

 

 

Olsens-Anonymous-Blog-Ashley-Olsen-Blue-Shirt-The-

 

birkenstocks-are-back-4.jpg

 

main.original.585x0.jpg

 

Street-Style-Birkenstock-03.jpg

 

   Longe da vista ou perto do coração? 

 

Bolas, elas vieram para ficar...

 

OLIVIA-PALERMO-INVENTANDO-MODA.jpg

 

 

   O padrão de bolas regressou nesta estação e veio para ficar. Adquiriu o papel de protagonista e iremos vê-lo em calças, calções, saias, vestidos, camisas e acessórios. As peças com este padrão serão um hit da estação. Conjugadas com peças lisas ou, mesmo, com outros padrões darão uma outra "vida" aos coordenados. 

 

 

sweet-femme-street-style-new-york-milan-fashion-we

olivia-1-e1379521672773.jpg

Como-Usar-Saia-Midi-12-Maneiras-11.jpg

   

   Considero-o um dos padrões mais elegantes, concordam?

 

Fun facts about fashion #5

   

   A publicação de hoje surge de uma crítica, leia-se construtiva, de um leitor assíduo. Considera que deveria ter inserido na publicação anterior, à semelhança de outras publicações, um pouco da história da peça. Assim, surge o quinto Fun facts about fashion, - críticas construtivas e sugestões serão sempre bem recebidas. Como um espaço idealizado e construído para vós tudo farei para ir ao encontro do que pretendem e desejam ver retratado neste "nosso" espaço.

 

in3.jpg

 

   Originalmente desenvolvido em meados da década de 60 para o tenista francês Robert Haillet, após este se ter aposentado surgiu a necessidade de encontrar um outro atleta. O nome de Stan Smith surgiu por intermédio de Donald Dell, na altura agente desportivo, que fez contacto com a marca para sugerir um nome: Stan Smith. Ele era um jogador de ténis americano, então número um do mundo. Para Adidas foi uma maneira fantástica para entrar no mercado americano. Assim, em 1971, foi rebaptizado o calçado Adidas Stan Smith ... até hoje.

   O sapato foi um bestseller imediato pelo seu design simples e elegante, adequado não apenas para jogar ténis, mas também para a rua. Hoje, a condução desportiva foi reduzido a zero e pertencem ao segmento de mercado de calçado de desporto 'casuais', ou seja, deslocaram-se do campo de ténis para o asfalto da rua.

 

   

 

   Sabia que...

 

   Em 1988, já tinham sido vendido 22 milhões de pares, conseguindo entrar no Guinness World Records. Acredita-se que este número já ultrapassa largamente os 40 milhões de pares.

 

 

 

   E ainda que...

 

   Há a possibilidade de adquiri-los em cores feitas sob encomenda pelo comprador, uma boa notícia para os amantes do modelo.

 

 

Fonte: Wikipédia, Adidas20 minutos Blogs Desportes.

 

Ethnic style

 

   Se o estilo étnico está entre as tendências da moda da estação Primavera-Verão, a ethnic jacket está entre os must-have da estação. A eleita para dar aquele apontamento diferenciado ao nosso look, peça statement e elegante veio para animar o nosso closet. Apresento-vos as minhas escolhas, gostam?

 

 

ImageProxy.jpg

 

 Shop:

1. Zara

2. Mango

 

 

   Algo me diz que a da Mango irá habitar o closet cá de casa!! 

 

Spring TRENDS #6

 

TRENDS Flower pattern

 

 

floral-fall-2013-2012-haute-couture-fashion-show-s

 

nyfw-street-6-15_162259306881.jpg

 

459673709_02b3139e_flower_large.jpg

 

 

Time flowers!!

 Com a chegada da Primavera as ruas ganham uma outra cor, as flores dão o colorido e o encanto que o Inverno retirou. Este ano não serão apenas as ruas a ganhar esse colorido, o nosso closet também será presenteado com as cores vibrantes dos padrões florais. Para mim, o padrão mais feminino e romântico e, nesta estação, conjugar os diferentes padrões florais num mesmo look será sinónimo de estilo e bom gosto. 

Quem se atreverá?

 

 

 

Spring TRENDS #5

 

 TRENDS Bandanas

 

dsc_7839.jpg

 

 

 É verdade, os famoso lenços que todas usamos durante os 90's estão de volta. Usá-los na cabeça como um turbante, ao pescoço ou, apenas, adornar a carteira é sinónimo de estilo e atitude.

As bandanas regressaram esta Primavera e já estão a fazer furor junto do street style. Dão um toque de elegância e irreverência ao look. Quem irá buscá-los ao baú?

Eu vou!